quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Não tenho medo!

Fiz este blog no intuito de partilhar minhas artes. Mas também quero fazê-lo um lugar de troca de ideias, de desabafo... sei lá. Enfim, escrever! Algo que gosto muito. Durante esses dias pensei em escrever um texto aqui e recebi um e-mail que confirmou (o inconsciente é fantástico né?) o meu desejo.
Então, vamos as minhas ideias!

Não tenho medo de Serra! Não tenho medo de Dilma!
Sabe do que tenho medo? Tenho medo de quando eu, você, nós, o povo não se implica com as questões políticas do dia a dia. Tenho medo de quem joga lixo no chão e diz: "A prefeitura está aí para limpar! Do contrário, o gari não terá trabalho"! Tenho medo de quem quebra, gasta, danifica e diz: "É do governo mesmo, então não é nosso". Tenho medo de quem pede para no final do estágio, o estagiário fazer o relatório para ele (E fico pensando, que implicação ética esse estagiário terá quando for exercer a profissão dele?). Tenho medo de quem diz: "Menino, copia e cola da internet, o professor não vai ler mesmo". É na verdade, eu tenho muitos medos, e gostaria de verdade que, ao menos esses, sumissem.
Até porque é muito fácil dizer que tem medo desse ou de outro político, mas não reconhecer nossos próprios erros, nossos próprios enganos e culpar o outro por um erro nosso? Isso no mínimo é assustador.

Um comentário:

  1. Luizzzzzzzzz
    Muita filosofia mas entendi a mensagem!!!
    Vou tentar ser melhor!
    Saudades Manda notícia
    Anderson Toscano

    ResponderExcluir